Alvaro Dias afirma que CPI precisa investigar conexões entre Cachoeira, Delta e governo federal

“Pelos vazamentos que apareceram até aqui, a construtora Delta parece ser o elo que liga o contraventor Cachoeira com o poder público”. Quem afirma é o Líder do PSDB, Alvaro Dias, em entrevista concedida na manhã desta sexta-feira (13) à rádio CBN de Cascavel (PR)

Acompanhe - 13/04/2012
Para senador do PSDB, relação entre a Delta e o governo federal precisa ser investigada pela CPI

Brasília – “Pelos vazamentos que apareceram até aqui, a construtora Delta parece ser o elo que liga o contraventor Cachoeira com o poder público”. Quem afirma é o Líder do PSDB, Alvaro Dias, em entrevista concedida na manhã desta sexta-feira (13) à rádio CBN de Cascavel (PR). Para o senador tucano, a construtora é a mais que cresce no país nos últimos anos, devido às suas ligações tanto com o governo do PT como com governos estaduais.

De acordo com reportagem do jornal “O Globo” desta sexta-feira, a empreiteira, citada nos grampos da Operação Monte Carlo, é a que mais recebe recursos da União, tanto para obras do Programa de Aceleração do Crescimento como para outros programas.

Segundo “O Globo”, o volume de recursos do governo federal para a Delta Construções cresceu 1.417%, de 2003 até 2011 em valores corrigidos pelo IPCA. De 1 de janeiro até quarta-feira, a Delta recebeu R$ 156,8 milhões — dos quais R$ 156 milhões destinados às obras do PAC. Em 2007, 2009 e 2011, a Delta foi a principal empreiteira do programa mais emblemático dos governos Lula e Dilma.

“Não sabemos ainda o alcance dessa cachoeira, mas sabemos que ela é ampla, não fica só em Goiás, chega a Brasília com muita volúpia, e não só no governo do DF, mas também no governo da República. E a estrela das relações de Cachoeira com as autoridades públicas parece ser a Delta, que é a empresa que mais cresce no governo atual. A Delta é uma das principais envolvidas nas gravações e investigações da Polícia Federal, pelo menos a parte que vazou até agora, já que o STF negou ao Senado o acesso ao inquérito do caso. A Delta está enraizada nos negócios surgidos até agora neste caso, porque os vazamentos apontam a influência decisiva de Carlinhos Cachoeira nessa empresa, e não apenas em negócios que envolvem construção. Este vai ser um dos principais pontos a serem investigados pela futura CPI Mista”, disse Alvaro Dias na entrevista.

Eduardo Mota – Assessoria de Comunicação da Liderança do PSDB no Senado

Temas relacionados:

X
13/04/2012