Anastasia defende eficiência do poder público

O governador de Minas Gerais, Antonio Anastasia (PSDB), apresentou suas ações e projetos a empresários do Rio Grande do Sul. Anastasia participou na quarta-feira (9) do evento “Tá na Mesa”. Na sua palestra, o governador falou sobre os programas desenvolvidos em Minas Gerais, onde realiza uma gestão focada em metas e resultados.

Acompanhe - 10/11/2011

Porto Alegre – O governador de Minas Gerais, Antonio Anastasia (PSDB), apresentou suas ações e projetos a empresários do Rio Grande do Sul. Anastasia participou na quarta-feira (9) do evento “Tá na Mesa”. Na sua palestra, o governador falou sobre os programas desenvolvidos em Minas Gerais, onde realiza uma gestão focada em metas e resultados.

“O poder público pode e deve ser eficiente. Precisa ter o tamanho necessário para apresentar serviços como, por exemplo, saúde e educação. Eficiência é o desafio dos dias de hoje”, declarou. Para Anastasia, o governo federal conduz uma política nacional inadequada para o desenvolvimento. O governador citou que a ausência de uma gestão focada em metas prejudica o país.

Anastasia também defendeu a descentralização dos tributos para a gestão federativa, criando maior autonomia e independência financeira aos estados e municípios.

Segundo o governador, a conquista de investimentos em seu estado é resultado de um conjunto de ações que vêm sendo desenvolvidas desde a gestão de seu antecessor, Aécio Neves. “Nosso diferencial se deve, sobretudo, à infraestrutura logística e ao capital humano de qualidade. Estamos focados na geração de empregos, pois é isso que movimenta a economia”, afirmou.

Antes da palestra, Anastasia, juntamente com o presidente estadual do PSDB, o deputado federal Nelson Marchezan Júnior, e os deputados estaduais Jorge Pozzobom e Zilá Breitenbach, foi recebido no Palácio Piratini pelo governador do estado, Tarso Genro. Eles conversaram sobre questões como reforma tributária, equilíbrio de receitas e despesas.

Foco nas eleições municipais
Antonio Anastasia concedeu entrevista coletiva à imprensa. Ele afirmou que o PSDB está focado nas eleições municipais de 2012 e em fortalecer a postura do partido como oposição.

O governador declarou que as eleições municipais determinarão o foco que o partido deverá adotar nos próximos anos. “Em 2013, colheremos o rescaldo de 2012. Só então discutiremos a presidência. Aécio teve um excelente trabalho como governador, mas como ele mesmo diz, ‘ser presidente não é projeto, é destino’. Ainda tem muita coisa para acontecer até lá”, declarou, após ter sido perguntado se o senador Aécio Neves (PSDB-MG) seria o candidato do partido à presidência.

Com informações da assessoria do deputado Nelson Marchezan Junior

Temas relacionados:

X
10/11/2011