Anastasia entrega cartão bancário a presidiários que trabalham

Iniciativa do governo mineiro é inédita no País e estimula o resgate da cidadania dos detentos

Acompanhe - 12/05/2011

Iniciativa do governo mineiro é inédita no País e estimula o resgate da cidadania dos detentos

Belo Horizonte (12) – O governador Antonio Anastasia lançou, nesta quinta-feira (12/05), no Palácio Tiradentes, o Cartão Trabalhando a Cidadania. A iniciativa, inédita no país, prevê a entrega de cartão magnético do Banco do Brasil a 1.500 presos que trabalham paralelamente ao cumprimento da pena. Eles representam 33,3% dos 4.500 detentos das unidades prisionais do Estado que são contratados por unidades administrativas do Governo de Minas e por empresas privadas parceiras.

Durante a solenidade, o governador destacou o empenho do Governo de Minas em aprimorar a gestão do sistema penitenciário do Estado. Antonio Anastasia afirmou que a entrega de cartões bancários aos presos, projeto modelo para o país, representa uma grande oportunidade de reinserção dos detentos à sociedade e, sobretudo, de resgate da dignidade.

“O cartão faz parte das ações realizadas para termos a melhoria da gestão do sistema penitenciário de Minas Gerais. Vamos continuar investindo no sistema penitenciário para que ele dê segurança à população e oportunidade de ressocialização dos presos, permitindo-os recuperar plenamente sua cidadania e, após cumprirem sua pena, tenham condições de ser reinseridos na sociedade. Não temos apenas o aprimoramento da gestão e um novo projeto que serve de modelo, mas o mais importante é o resgate da dignidade, da cidadania, do trabalho e do valor das pessoas”, afirmou Antonio Anastasia em pronunciamento.

Veja mais

Fonte: Governo de Minas Gerais

X
12/05/2011