Arthur Virgílio Bisneto vota favorável ao impeachment neste domingo

Acompanhe - 17/04/2016

17.04.2016_AVBO vice-líder da Minoria na Câmara Federal, deputado federal Arthur Virgílio Bisneto (PSDB-AM), votou, neste domingo (17), favorável ao impeachment da presidente da República, Dilma Rousseff (PT). Bisneto foi o 90º parlamentar a votar durante a sessão.

“Pela libertação do povo brasileiro, pela responsabilidade que tenho com o meu mandato, pelo Estado do Amazonas, por você minha Manaus, minha razão, meu amor, o meu voto é sim!”, declarou em sua votação.

Na tarde de sábado (16), Arthur subiu à tribuna para defender a saída da presidente do governo e rechaçou a tese de “golpe” pregada pelos petistas e aliados. Ele também relembrou os indecisos no processo do impeachment do então presidente Collor de Melo, em 1992, onde 38 parlamentares foram contra e somente dois deputados sobreviveram na política.

“Não é golpe, porque o rito constitucional está sendo cumprido. Golpe foi Lula e PT terem se negado a jurar a Constituição de 1988. Não é golpe, porque a decisão da Câmara dos Deputados foi respaldada pela Suprema Corte deste país. Golpe é Lula e Dilma apoiarem o MST, essa organização criminosa, que invade terras e tenta destruir o agronegócio. Não é golpe enfrentar e derrotar a corrupção que está apodrecendo as instituições brasileiras. Golpe foi a corrupção da era petista ter exterminado a Petrobras, ter falido o sistema elétrico, ter roubado o BNDES, ter abafado CPI desta casa, ter empurrado milhões de brasileiros para o desemprego, a fome e o desespero. Basta! Basta! O Brasil declara basta nas ruas e nos corações, o dever histórico desta casa é ouvir o clamor das ruas e decretar que a esperança ainda não morreu”, declarou em discurso.

Bisneto também voltou a denunciar o governo pelo corte de recursos para a cidade de Manaus e a perseguição política contra o prefeito de Manaus, Arthur Neto (PSDB). “Sair de casa armado, senhor presidente, mas sair armado de amor e determinação para honrar meu país traído, meu Amazonas desprezado, minha Manaus ultrajada por mentes mesquinhas que pensam em punir o ex-senador Arthur Virgílio Neto, hoje prefeito, que desmascarou Lula por oito longos anos, quando na verdade castigam impiedosamente mais de dois milhões de brasileiros governados por ele”, relembrou.

* Da assessoria do deputado Arthur Virgílio Bisneto

X
17/04/2016