“A verdade dói, mas não dá pra esconder”, por Alberto Goldman
No Valor da última quarta feira, o jornalista Cristiano Romero publica um artigo com o título “Uma breve história do desastre brasileiro”.
Romero diz que a mais plausível explicação para a profunda e longa crise pela qual o Brasil atravessa continua sendo a perda de credibilidade da política econômica e conclui que há uma coincidência perfeita entre as mudanças operadas na condução da política fiscal, monetária e cambial e a queda da taxa de investimento e do ritmo de expansão do Produto Interno Bruto (PIB) no primeiro mandato da presidente Dilma Rousseff.
Leia o artigo na íntegra (clique aqui) para ficar com a consciência tranquila quando se diz que a responsabilidade da presidente é indiscutível e que ela deve ser afastada do cargo. O que ela fez é crime de responsabilidade e é suficiente para o impeachment, independentemente das pedaladas que dão respaldo jurídico ao pedido de afastamento.
Ela não roubou, também quero crer, mas fez pior.
Outra matéria de interesse é o artigo de José Pastore, no Correio Braziliense também de quarta, com o título “O emprego em 2016” (clique aqui para ler na íntegra) em que se expõe, infelizmente com pessimismo realista, o quadro do emprego no Brasil. Essa matéria só corrobora o artigo do jornalista do Valor e mostra o quanto esse governo petista vem fazendo de mal ao Brasil.
Não dá para esperar mais 3 anos.