Notice: Trying to get property of non-object in /data/www/psdb/wp-content/plugins/wordpress-seo/frontend/schema/class-schema-person.php on line 152


“Ações de impacto”, por Ademar Traiano

Acompanhe - 22/11/2012

Artigo de Ademar Traiano

O governo Beto Richa está desencadeando ações de forte impacto social. Entre elas vale destacar a reforma e construção de prédios públicos, a distribuição de geladeiras e equipamentos de eficiência energética às famílias de baixa renda e os investimentos estruturais na segurança pública.

Um dos projetos vai construir e reformar mais de 2.500 prédios públicos. Um investimento de R$ 854 milhões com foco principal na reforma e construção de escolas e delegacias. Também serão feitas melhorias em edificações nas áreas da saúde, desenvolvimento social e do Judiciário.

O Paraná tem investido forte na recuperação da infraestrutura e logística. Somente na melhoria e recuperação de estradas e rodovias, os investimentos estão próximos de R$ 1 bilhão. Nesta gestão já foram recuperados mais de 12 mil quilômetros de rodovias. Em dois anos, o governo entregou 100 pontes de concreto, que estão substituindo outras de madeira, atendendo 56 municípios do Paraná. A meta é estender este programa para todos os 399 municípios nos próximos dois anos.

Outro programa é o Geladeira da Família. Prevê distribuir 12 mil geladeiras a famílias de baixa renda até 2013. Além das geladeiras, as famílias ganharão um kit de eficiência energética, composto por chuveiro elétrico com recuperação de calor e lâmpadas fluorescentes. O programa foi concebido em parceria com a Copel e tem vários objetivos. Além de conforto, boa conservação de alimentos às famílias de menor renda, visa promover o consumo consciente de energia. A Copel vai orientar a utilização dos itens para economizar energia.

Outro avanço está na área da Segurança Pública. Vários Estados enfrentam hoje graves desafios do crime organizado ao poder público. O Paraná vem fazendo sua parte para dar uma resposta forte. O Estado enfrenta essa ameaça com o aumento do contingente das polícias, construção de presídios, ocupação de áreas tomadas pelo crime e grandes investimentos para equipar as polícias.

O governo do Estado acaba de concluir a aquisição de 1.220 novas viaturas para as policias Militar e Civil. Essa é a primeira de uma série de aquisições de viaturas que o Estado para reequipar as polícias. O programa Paraná Seguro prevê a compra de 3,6 mil novos carros, além de armas, munições e equipamentos eletrônicos de segurança.

O governador Beto Richa também vem investindo em programas para pacificar e retomar regiões controladas pelo crime organizado. O principal programa é a instalação de Unidades Paraná Seguro, com a ocupação permanente de áreas com altos índices de criminalidade e a manutenção de contingentes policiais e estruturas de cidadania.

O Paraná já implantou 11 UPS, 10 em Curitiba, agora inicia a instalação dessas estruturas no interior. A primeira foi em Cascavel. A segunda será em Londrina, em dezembro. O resultado dessas intervenções têm sido muito positivo, com reduções nos homicídios e crimes contra o patrimônio.

A aquisição de equipamentos e instalação de UPSs se soma a maior contratação de policiais da história do Paraná. Em 2010, o contingente policial do Estado era o mesmo da década de 70. Nesta semana o governador Beto Richa participou da cerimônia de formatura de 250 novos soldados da Polícia Militar do Paraná.

Em março o governo incorporou 3.120 policiais. O governo autorizou concurso para contratar 5.664 novos policiais. A meta é a contratação de 10 mil policiais até 2014. A aquisição de equipamentos e incorporação de policiais vem junto com a valorização profissional e ganhos salariais. Hoje o policial paranaense está entre os mais bem pagos do país. O governador Beto Richa luta diariamente para atender as demandas de toda a população.

Ademar Traiano é deputado estadual pelo PSDB-PR e líder do governo na Assembleia Legislativa

X
22/11/2012