“Conversa com brasileiros”, artigo de Danilo de Castro
A série de manifestações de rua, ocorridas pelo Brasil nesses últimos meses, foi subavaliada por alguns governantes, políticos e profissionais da imprensa. O que de fato queria toda aquela gente? De uma única reivindicação – a redução da tarifa do ônibus -, o povo descobriu que muitas outras coisas precisavam ser mudadas em nosso país. Começou, então, o clamor por um transporte público de qualidade, melhores serviços públicos na área da saúde, educação e segurança. Com cartazes que exigiam mudanças em todos os setores da vida política e social brasileira, o povo mandou seu recado. Era o anseio de uma gente que queria falar e ser ouvida.
Já faz tempo que o PSDB vem buscando ampliar o diálogo com a população para discutir os problemas de um Brasil real, que não está na publicidade do governo da presidente Dilma.
Em seu artigo desta semana na Folha de S.Paulo, Aécio Neves escreveu que “comerciantes, industriais, jovens de todas as classes sociais, gente que quer empreender e fazer acontecer relatam o cotidiano de um país estrangulado, injusto e desigual, com infraestrutura insuficiente e as mazelas de um governo cada vez mais intervencionista, pesado e pouco eficaz”. São pessoas que falam sobre este Brasil real, que vivem a estagnação econômica e a inflação, que cresce e preocupa. Este não é o Brasil do marketing eleitoral do governo petista.
O PSDB abriu canais de comunicação para ouvir e dialogar sobre os problemas do Brasil na busca de soluções que o país precisa e merece. Novos espaços de diálogo como o “Conversa com Brasileiros” estão possibilitando a interlocução entre internautas e as principais lideranças do partido. O bate-papo ao vivo, pela internet, com o senador Aécio Neves e internautas de todo o Brasil, como na última quinta-feira, inovou a forma de conversar com os brasileiros.
O PSDB é o partido do diálogo, que ouve a população com o intuito de construir um projeto para o país.
Danilo de Castro é secretário de Estado de Governo de Minas Gerais