“Firmes para a vitória, com garra e determinação”, por Thelma de Oliveira
O PSDB participa de mais uma eleição municipal com cerca de 36 mil candidatos, dos quais cerca de 11 mil são mulheres
* Artigo de Thelma de Oliveira, Presidente Nacional do PSDB-Mulher
A festa da democracia brasileira tem novo encontro com os cidadãos no domingo, 7 de outubro. O dia tão esperado pelos eleitores, pelas candidatas e candidatos é o momento mais importante para o eleitor e sua vida em sociedade.
Com consciência, dever de cidadania e serenidade, o brasileiro escolherá aquela ou aquele que durante quatro anos comandará a prefeitura da cidade, o cotidiano de todos nós – da calçada à coleta do lixo, passando pela educação de nossos filhos.
O Partido da Social Democracia Brasileira, o nosso PSDB, participa de mais uma eleição municipal com cerca de 36 mil candidatos, dos quais 11 mil são mulheres. Em uma capital, Porto Velho, a nossa tucana Mariana Carvalho disputa com grandes chances de se eleger. Em todo o país, 212 mulheres do PSDB também disputam o pleito para prefeituras e 10.662 para as câmaras municipais.
O PSDB-Mulher fez a sua parte. Realizou um trabalho de mais de dois anos com seminários, debates, discussões estaduais e nacionais, que culminaram com o Congresso, em Recife (PE), reunindo mais de 1.000 tucanas, com a aprovação da Carta de Recife, disponível em nosso site www.psdb.org.br.
É a nossa carta de compromisso com a luta das mulheres para acabar com todo o tipo de discriminação, preconceito e violência contra as mulheres.
Somos assim, como nosso partido: gostamos de discutir democraticamente nossas propostas, procuramos as comunidades para debater os problemas, agimos com ética, não temos “mensalões” e aceitamos o desafio de disputar as eleições, mesmo com todas as dificuldades.
Nas ruas, as candidatas tucanas levam o nome do partido e nossas propostas, sempre com muita garra e disposição. E essa vontade de vencer é que entusiasma a população e, a cada dia, nos estimula.
Exemplo dessa garra, dessa disposição, dessa vontade em vencer vem de São Paulo, com José Serra e todo o tucanato paulistano. Os índices de pesquisas não desestimularam o candidato, sua equipe, e principalmente, a militância do PSDB.
Eles foram à luta, foram às ruas e, assim como em todo o Brasil, mostraram sua determinação e garra. Mostraram que têm a melhor proposta para São Paulo, assim como temos para outras tantas milhares de cidades brasileiras.
Maior cidade da América Latina, São Paulo já conhece e aprova a gestão tucana com a sucessiva eleição de nomes como Mário Covas e o próprio Serra. E, tenho certeza, mais uma vez o reconduzirá para administrar, mais uma vez, a capital de todos os paulistas.
Com garra e determinação, sempre seremos vitoriosos!