Notice: Trying to get property of non-object in /data/www/psdb/wp-content/plugins/wordpress-seo/frontend/schema/class-schema-person.php on line 152


“Queda no mercado de trabalho industrial levanta dúvidas quanto à retomada do crescimento”

“Houve eliminação de 52 mil postos de trabalho e apenas 17 mil foram à procura de uma recolocação”

Acompanhe - 29/04/2013

Artigo do vice-presidente do PSDB, Alberto Goldman

"A esperada retomada do crescimento econômico ainda não se concretizou"
“A esperada retomada do crescimento econômico ainda não se concretizou”

A taxa de desemprego no país, em março, foi de 5,7%, um pouco mais alta que a de fevereiro que já tinha sido um pouco mais alta que a de janeiro, mas ainda assim a menor desde 2002 neste mês. Porém, no mês, houve eliminação de 52 mil postos de trabalho e apenas 17 mil foram à procura de uma recolocação. Assim, é cadente, em números absolutos, a trajetória recente da população ocupada, isto é, a população economicamente ativa está caindo, refletindo a perda de vagas na indústria ( em março a indústria fechou 83 mil vagas ), o que é coerente à queda da produção industrial no país. Aumento apenas em algumas atividades de serviços e na administração pública.

Em relação à renda média dos trabalhadores, houve queda de 0,2% ante fevereiro, em face da inflação que vem corroendo o poder de compra da população.

A conclusão é que a esperada retomada do crescimento econômico ainda não se concretizou. O país continua andando de lado, na melhor das hipóteses.

 

X
29/04/2013