“Um país em estado de choque”, por Rogério Fernandes

Acompanhe - 03/07/2015

Artigo de Rogério Fernandes, presidente do PSDB Sindical de Minas Gerais

rogerio fernandes sindical foto DivulgacaoNão estamos mais apenas estarrecidos com a ladroagem que vai sendo descoberta pela Polícia Federal e apuração judicial da corrupção na alta esfera de poder. O sentimento confessado pelo povo nos quatro cantos do País é de medo. O efeito dominó de grandes empresas reduzindo atividade e de centenas de portas literalmente fechando dissemina demissões, férias coletivas, suspensão temporária de contratos (lay off). Vivemos literalmente o clima funesto da falência múltipla das atividades produtivas.

Para desespero geral, o pivô do furacão que destrói a economia do País é exatamente quem deveria estar honrando compromissos de medidas anunciadas para ganhar a confiança e poder maior da Nação. Nada foi feito no sentido da anunciada reforma política, nada também em relação à reforma tributária, nem discussão e medidas saneadoras da Previdência Social. Tudo foi engolido por uma corrupção giratória que metralhou e soterrou investimentos no País inteiro, estabelecendo o desânimo a qualquer investidor a não se arriscar numa “República de Ladrões”.

Está claro para todos nós, é lugar comum afirmar que a recuperação econômica se faz com investimentos, em fazer mover a engrenagem produtiva, que gera empregos, fazendo circular um sistema de consumo, de comércio, num sistema que se auto-sustenta pela simples lei da oferta e procura. Mas a corrupção, a ladroagem, sangra lucros, desvia dividendos que seriam reaplicados para mandar a economia rodando. Por isto, só podemos acreditar que tudo só possa ressuscitar uma economia sólida e confiável com a continuidade das investigações, até eliminar as peças que vão gangrenando a cadeia produtiva. Todo apoio e liberdade deve ser garantido às ações da Polícia Federal, à caneta dos magistrados, para passar o País à limpo, trancafiar corruptos e corruptores e livrar a sociedade de uma gigantesca organização criminosa instalada no poder em prejuízo de toda a sociedade.

X
03/07/2015