“Uma armação em andamento”, por Alberto Goldman
Artigo do vice-presidente nacional do PSDB, Alberto Goldman (SP)
“O Tratado do Pacto de San José proclama direito de recorrer da sentença a juiz ou tribunal superior. Por tudo isso, no final, a Corte Interamericana terá que anular esse julgamento, sob pena do seu absoluto descrédito”, afirma Heleno Taveira Torres, advogado e professor de Direito da Universidade de São Paulo.
Transcrevo o trecho da revista “Consultor Jurídico”, com declaração do sr. Heleno Torres, que acaba de estar com a presidente Dilma e é cotado para ocupar uma vaga no Supremo Tribunal Federal. Ele seria amigo do ministro Lewandowski e do prefeito Luiz Marinho.
Assim sendo vai se desenrolando uma visível armação, conduzida pelos condenados no processo do mensalão e por seus advogados ( Marcio Thomaz Bastos à frente ), para reverter a decisão da Corte e, ao menos, amenizar os termos da condenação. O tal Heleno, professor de Direito, defende a tese de que acima do STF do Brasil está uma Corte Internacional, na qual os condenados teriam o direito de recorrer, com a certeza, na visão do professor, de obter a anulação do processo.
No nosso país, hoje submetido ao poder da dupla Lula/Dilma, tudo é possível, se nós, simples mortais e cidadãos brasileiros não tivermos a capacidade – e o mínimo de vergonha na cara – de agir.