Ataídes declara voto pela admissibilidade do processo de impeachment
O Senado iniciou na manhã desta quarta-feira a sessão que votará o prosseguimento do processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff. Em um voto positivo à admissibilidade do processo pela Casa, o senador Ataídes Oliveira (PSDB-TO) considerou que há indícios de que a petista praticou crimes de responsabilidade e deve ser punida conforme a lei.
“O Senado Federal vai devolver ao povo brasileiro o seu País, tirando da garra do PT essa gestão. Eles [crimes] são insignificantes diante de tantos outros aqui narrados e outros mais. Ela [Dilma] vai cair pela abertura indevida de créditos suplementares e dinheiro emprestado junto a estatais. O Brasil, senhor presidente, é muito maior do que essa corja de malfeitores que está sendo tirada do poder hoje. Temos um povo honesto e trabalhador, que merece um governo à altura de sua grandeza”, disse o parlamentar.
O tucano também apontou o governo do PT como responsável por empurrar o Brasil a crise enfrentada atualmente.
“O Lula e a Dilma quebraram o País. E aí vem o desemprego. Nós hoje temos mais de 25 milhões de desempregados nesse País. Essa metodologia aí não confere. A corrupção tomou conta do país. Isto é uma vergonha. Perda de credibilidade. As agências mundo afora já rebaixaram o que tinha que rebaixar as nossas notas. Nós somos colocados como caloteiros. Ou seja, além de ter destruído a nossa economia, destruíram também a nossa moral e a nossa esperança”, acrescentou.
A aprovação do processo de impeachment exige maioria simples dos senadores presentes para ser admitida. Os parlamentares inscritos terão direito a 15 minutos de discurso cada. A sessão foi dividida em três blocos, com intervalos de uma hora entre cada um.