Ataques não abalarão serenidade de Anastasia, diz Marcus Pestana

Acompanhe - 02/05/2016

marcus-pestanaNo último fim de semana, o relator da comissão que analisa o processo de afastamento da presidente Dilma Rousseff, senador Antonio Anastasia (PSDB-MG) teve o muro do prédio onde mora, em Belo Horizonte, pichado. O pichador escreveu “PSDB golpista” e “Anastasia golpista” com tinta spray azul. O deputado federal Marcus Pestana (PSDB-MG) rechaçou a ação e afirmou que a radicalização promovida pelo PT e seus apoiadores não contribuem para o futuro do Brasil.

“Antes de radicalizar uma linha agressiva, eu creio que o PT deveria ter uma reflexão interna e realizar uma autocritica sobre os desastres produzidos pelos seus equívocos. É um absurdo que as pessoas procurem esse tipo de estratégia de intimidação, mas como ele mesmo já disse, nada disso vai abalar a sua serenidade e seu equilíbrio”, declarou o deputado.

De acordo com a Polícia Militar, houve um protesto contra o PSDB no local, mas quando os policiais militares chegaram, os manifestantes estavam se dispersando. Pestana ainda rebateu o discurso dos petistas que se referem ao processo de impeachment como golpe.

“O impeachment tem base constitucional, base legal, tem densidade. E é um instrumento constitucional de controle social sobre o poder presidencial, que na democracia não é poder absoluto. Nós não estamos falando dos soberanos do século XV. Nós estamos falando de um poder democrático que é regulado pela Constituição e que não está acima da sociedade e das leis”, disse.

O senador Anastasia deve apresentar o relatório nesta quinta-feira.

X
02/05/2016