Atuação histórica da Câmara conta com ações de Alexandre Baldy

Acompanhe - 21/07/2015

16742252890_a335243b2b_z-300x200No primeiro semestre de 2015, os deputados fizeram história ao aprovar mais de 170 propostas no plenário e nas comissões.

O deputado Alexandre Baldy (GO) fez sua parte e em menos de seis meses de mandato apresentou 5 Projetos de Lei, 15 Requerimentos, relatou 8 projetos e realizou 7 pronunciamentos em Plenário.

O deputado de Goiás é, ainda, integrante titular de 4 comissões, como a de Finanças e Tributação e suplente de outras 8, entre elas a Comissão de Agricultura e a de Trabalho.

Recentemente, Baldy apresentou seu relatório a um dos livros do Novo Código Comercial, que vai simplificar as normas sobre a atividade econômica e facilitar o cotidiano dos empresários brasileiros. De sua autoria, está prestes a se tornar lei o projeto 1330/15, que altera o Marco Civil da Internet no sentido de preservar a imagem e dar privacidade aos finados ao facilitar a retirada de dados pessoais de pessoas mortas da internet.

Também tramitam no Congresso Nacional propostas que valorizam o trabalhador brasileiro, como o Projeto de Lei 2296/2015, que redistribui os resultados Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) aos trabalhadores. “Vou atuar e contribuir cada vez mais com a apresentação de projetos que atendam às necessidades da população do Goiás e do Brasil. Espero, acima de tudo, que possamos deliberar sobre temas polêmicos com justiça”, afirmou o deputado.

Nas votações em Plenário, Baldy contribuiu para a aprovação de projetos com temas polêmicos, como as PECs da reforma política e da redução da maioridade penal. Essas duas últimas ainda precisam passar por um segundo turno de votações. O deputado se diz feliz com o ritmo de trabalho assumido em Brasília. “A média é a maior comparada com os demais inícios de legislaturas. Sou honrado em participar disso!”, comemorou.

Vários dos projetos aprovados pelos deputados nesse semestre já se tornaram lei, como a Lei Brasileira de Inclusão da Pessoa com Deficiência, a regulamentação dos direitos dos empregados domésticos e a melhora do acesso ao patrimônio genético.

Da assessoria do deputado/PSDB na Câmara

X
21/07/2015