Base governista não tem moral para “emparedar” oposição, afirma Nilson Leitão
O 1º vice-líder do PSDB na Câmara, deputado Nilson Leitão (MT), cobrou uma atitude coerente de parlamentares da base aliada ao governo petista. Ele destaca que a oposição não vai se guiar pelas preferências do PT e seu governo, mas sim pelas vozes da sociedade.
“Esses mesmos que usaram a tribuna pedindo atitude, não vejo falarem sobre as sacolas de dinheiro levadas ao comitê do PT, sobre os tesoureiros presos. Defendem qual ética?”, questionou o tucano. Leitão cobrou ainda declarações dos governistas sobre denúncia contra Fábio Luís Lula da Silva, o Lulinha.
Em delação premiada homologada na sexta-feira (9) pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Teori Zavascki, Fernando Baiano afirma que pagou despesas pessoais do filho de Lula no valor de cerca de R$ 2 milhões.
Impeachment
Segundo o vice-líder, a base governista não tem moral para tentar “emparedar” a oposição. “Podem recorrer ao STF quantas vezes quiserem. A sociedade brasileira não admite mais a mentira, o engano, as falcatruas”, completou. Na avaliação do tucano, o partido da presidente Dilma acabou com qualquer sonho que o brasileiro pudesse ter.
“A oposição tem a busca do impeachment daquela que vem empobrecendo os brasileiros, daquela que virou manchete mundial por assaltar o Brasil”, acrescentou. Enquanto a gestão petista ficar mudanças só de pessoas, e não de comportamento, não terá trégua da oposição, finalizou Leitão.
Do PSDB na Câmara