Bauer: governo Dilma foi incapaz de ouvir a voz das ruas
O senador Paulo Bauer (PSDB-SC) defendeu, em discurso durante a sessão no Senado que avaliou o impeachment da presidente Dilma Rousseff, o afastamento da petista. O tucano criticou a postura do governo diante da população e afirmou que Dilma foi negligente com reivindicações do povo brasileiro.
“Cada um aqui votará não apenas com a sua consciência, mas também com a responsabilidade e com a certeza de que representa aqui milhares e milhões de brasileiros que querem, acima de tudo, que prevaleça em nosso país a lei e a ordem. A ordem e o progresso. O governo da presidente Dilma é um governo fraco, é um governo frágil. É um governo surdo, mudo e, talvez, até cego. Porque um governo que não ouviu a voz das ruas que começou em 2013, é um governo que não prestou atenção e não deu atenção às grandes manifestações populares de 2015, 2016″, declarou.
Paulo Bauer também refutou o argumento dos governistas que apontam o processo de impeachment como golpe.
“Muitas vezes ouvi aqui na tribuna senadores da base do governo, especialmente do PT, e de outros partidos que se associam ao governo, dizerem que nós estávamos aqui praticando um golpe. Um golpe contra a democracia, um golpe contra o governo. Não é verdade. Impeachment existe há muitas décadas, há mais de um século. Portanto, senhores senadores, senhoras senadoras, impeachment não é golpe não. Impeachment é assunto Constitucional, é assunto legal”, destacou.
Com o eventual afastamento de Dilma por até 180 dias, o vice-presidente Michel Temer, do PMDB, assume o comando do País. Ele pretende fazer um pronunciamento à imprensa ainda nesta quinta-feira. Na ocasião, Temer deve anunciar os nomes dos integrantes de seu ministério.