Beto Martins assume a Secretaria de Turismo, Cultura e Esporte de Santa Catarina

Acompanhe - 07/01/2013

DivulgaçãoTucano, prefeito de Imbituba por dois mandatos, toma posse nesta terça (8)

Nesta terça-feira (8), o tucano Beto Martins (PSDB) assume a titularidade da Secretaria Estadual de Turismo, Cultura e Esporte de Santa Catarina. Aos 42 anos, liderança jovem consolidada na região, Beto Martins, 1º vice-presidente estadual do PSDB, comandou a prefeitura de Imbituba por dois mandatos. Também teve participação fundamental na eleição do sucessor, Jaison Cardoso, no primeiro turno, em outubro de 2012, com um total de mais de 12 mil votos válidos.

Na administração de Imbituba, município de 42 mil habitantes, localizado a 80 quilômetros da capital, Florianópolis, Beto Martins contribuiu para o crescimento do PIB local, estimado em R$ 192 milhões em 2002, atingindo R$ 1 bilhão, em 2010, segundo o IBGE; bem como para alavancar o ranking estadual da cidade na área econômica, na 59ª posição, em 2004, e hoje, 25ª.

Com vasta experiência em gestão pública, Martins, graduado em Logística, iniciou a carreira política como vereador. O convite para ocupar o cargo foi feito pelo governador Raimundo Colombo. “O turismo é uma ferramenta importante para o desenvolvimento do estado”, observa. Estudo recente feito pela Universidade de Oxford (Inglaterra) indica que o setor representa 12,5% do Produto Interno Bruto (PIB) catarinense, sendo responsável por aproximadamente 600 mil postos de trabalho.

Entre os planos na secretaria, o peessedebista destaca que uma das metas é trabalhar para que o estado tenha um turismo de qualidade, com excelência em infraestrutura. “Há pela frente uma enorme responsabilidade, já que o reflexo econômico dessa atividade na região é grande”, comenta. Santa Catarina foi eleito pela sexta vez o melhor destino turístico nacional pela revista Viagem e Turismo.

X
07/01/2013