Boicotar empresas por serem de judeus foi o que fizeram os nazistas

Acompanhe - 23/01/2024

No Brasil, o ex-presidente do PT e ex-deputado José Genoino defende a mesma coisa. O antissemitismo de Genoino, um dos petistas mais proeminentes, é crime de racismo.

O PT vem se notabilizando pela defesa de criminosos e terroristas. Recentemente o Brasil aderiu a uma acusação de genocídio contra Israel no TPI (Tribunal Penal Internacional). Por outro lado, o governo se abstém de declarar, com a veemência necessária, o terrorismo do Hamas. A contradição petista é clara: ao mesmo tempo em que discursa em defesa da democracia e do respeito aos direitos humanos defende grupos terroristas como o Hamas que propõem o fim do Estado de Israel —um país democrático, com eleições livres— e discriminam gays e mulheres.

Judeus e palestinos têm direito a uma vida digna em seus próprios Estados livres e autônomos, única solução possível para o conflito. Nenhum povo pode ser punido por arbitrariedades de seu governo. A diplomacia brasileira tem a tradição de trabalhar sempre contra as guerras, a favor da paz em qualquer circunstância.

Declarações como as do ex-deputado Genoino e a defesa de ditaduras por parte do PT e de seu governo não combinam com a tradição pacifista do Brasil além de não contribuírem para unir nossa sociedade já tão dividida pela polarização dos extremos da política que vivemos hoje em nosso país.

Executiva Nacional do PSDB

X
23/01/2024