Bruno Covas participará de CPI da UNE na Câmara

Acompanhe - 17/05/2016

O deputado federal Bruno Covas (PSDB-SP) foi indicado pelo PSDB para integrar, como titular, a CPI da UNE (União Nacional dos Estudantes), destinada a investigar o uso irregular do dinheiro público por parte da entidade.

O foco principal da CPI é analisar a aplicação dos R$ 44,6 milhões recebidos a título de indenização da União pelos danos sofridos na ditadura militar. Os deputados também devem apurar a associação da UNE com uma investidora suíço-brasileira para a construção de um edifício comercial de 12 pavimentos na Praia do Flamengo (RJ); a acusação de participação da UNE no lucro desse empreendimento, além do destino da receita proveniente da confecção das carteiras de estudante nos últimos cinco anos.

Bruno Covas lembra ainda que os convênios do governo federal com a UNE desde 2006 serão investigados. “Esse será um trabalho de extrema importância, a qual me dedicarei fortemente. Temos muitos pontos para analisar, sempre com o intuito de dar transparência para o que é feito com dinheiro público”, afirmou Bruno.

A criação da CPI da UNE na Câmara foi autorizada no início de maio. A comissão deve ter início nos próximos dias e durar até cento e vinte dias.

X
17/05/2016