Cássio pede investigação completa das ações da Delta
O senador posicionou-se contra o caminho seletivo e limitado ao Centro-Oeste trilhado pela CPI do Cachoeira que, na reunião desta quinta-feira (17), deixou de fora a Delta nacional, os governadores e os parlamentares citados nas gravações da Polícia Federal nas operações Vegas e Monte Carlo.

Brasília – O senador Cássio Cunha Lima (PSDB-PB) posicionou-se totalmente contra o caminho seletivo e limitado ao Centro-Oeste trilhado pela CPI do Cachoeira que, na reunião desta quinta-feira (17), deixou de fora a Delta nacional, os governadores e os parlamentares citados nas gravações da Polícia Federal nas operações Vegas e Monte Carlo.
“Eu já havia votado contra o plano de trabalho apresentado pelo relator da CPI para evitar o que vimos hoje: uma investigação que caminha cada vez mais para ser seletiva. Escolhe uns e protege outros. Não é isso o que a sociedade brasileira deseja”, pontuou.
“No momento que você regionaliza a investigação, e o plano de trabalho do relator já manifestava isso, não tem a convocação de personagens importantes como Cavendish e Pagot, que precisam ser investigados. Fora disso, teremos investigação capenga e parcial”, complementou.
Cássio reafirmou ainda ser favorável à convocação dos três governadores citados – Agnelo Queiroz (PT-DF), Marconi Perillo (PSDB-GO) e Sérgio Cabral (PMDB-RJ) -e ressalvou: “o que não é possível é escolher um governador para ser boi de piranha e responder por outros que possam ter eventualmente também envolvimento”.
Da Liderança do PSDB no Senado