Combate ao Aedes é tema de palestra em escolas de Pelotas
Uma palestra na noite de terça-feira (23), na Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Francisco Caruccio, reuniu forças militares e governo de Pelotas para discutir e apresentar ações de combate ao mosquito Aedes aegypti, o transmissor da dengue, chikungunya e do zika vírus, na cidade, administrada por Eduardo Leite (PSDB). Estão planejadas 67 palestras em escolas públicas e particulares do Município, com envolvimento das secretarias de Saúde (SMS) e Educação e Desporto (Smed) e Exército. O objetivo é fazer dos alunos multiplicadores de informação e aliados no combate ao Aedes.
O prefeito Eduardo Leite salientou a importância do trabalho sincronizado entre as forças para que a disseminação das informações, a conscientização e a motivação para o combate ao mosquito seja efetiva e rápida, em Pelotas.
O comandante da 8ª Brigada de Infantaria Motorizada (BIMtz), general Nilton José Batista Moreno, discursou sobre o trabalho norteado pelo Exército Brasileiro, e que caminha lado a lado, desde a primeira etapa, com a Gestão Municipal – as ações estão na 4ª etapa.
A diretora executiva da SMS, Ana Costa, explanou aos presentes como está sendo realizada a força-tarefa em prol do combate à proliferação do mosquito.
Participaram do evento, aberto aos alunos do EJA daquela escola, também, a vice-prefeita Paula Mascarenhas, a diretora do Departamento de Ensino da Secretaria de Educação e Desporto (Smed), Loreni Peverada, e o coordenador Regional de Educação, José Francisco Madruga.
Da prefeitura de Pelotas