Comissão aprova empréstimos para projetos sociais e de infraestrutura no Ceará

Acompanhe - 10/05/2016

Tasso-Foto-por-Gerdan-WesleyA Comissão de Assuntos Econômicos do Senado Federal aprovou, na manhã desta terça-feira (10), dois importantes empréstimos para o Estado do Ceará, junto ao Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).

O primeiro, no valor de até 50 milhões de dólares, é destinado ao financiamento do Programa de Apoio às Reformas Sociais – PROARES III – 1ª Fase, para promover a expansão dos serviços de assistências sociais em até 50 municípios do Estado. O segundo, no valor de até 200 milhões de dólares, beneficiará o Programa Viário de Integração e Logística – Ceará IV – 2ª Fase, com vistas à melhoria da infraestrutura viária cearense.

O senador Tasso Jereissati (PSDB-CE) defendeu a necessidade dos recursos, ressaltando a importância do investimento nos setores.

“Uma das condições essenciais para o desenvolvimento é a infraestrutura. O Estado do Ceará, mais do que nunca, para conseguir avançar no atraso de desenvolvimento econômico e social, em relação à média brasileira, necessita de investimentos e melhorias nessas áreas”, disse ele.

Vídeo: https://youtu.be/0Y4hrB8AjH0

*Da assessoria do senador

Temas relacionados:


X
10/05/2016