Congresso Político Nacional: o PSDB tem um encontro marcado com sua história

Pela primeira vez desde a nossa fundação, há 31 anos, faremos um processo aberto à participação de todos os 1,4 milhão de filiados, que poderão debater os temas mais relevantes para a sociedade brasileira.
Tal procedimento é inédito não apenas entre nós, mas é também sem paralelo em qualquer outro partido brasileiro.
O que pretendemos é um movimento de revigoração, com rico e profundo processo de discussão, que mobilize as bases partidárias.
O que queremos é um PSDB revitalizado para embates futuros, que lidere um conjunto de ideais que encarnem uma visão do Brasil que podemos ser.
Serão dois meses dedicados à discussão do Brasil. O processo culminará na realização do Congresso Político Nacional, um grande encontro marcado para 12 de dezembro de 2019.
Ao final dos debates e consultas, estaremos aptos a manifestar, com clareza e franca convicção, posturas e posicionamentos incisivos e convincentes sobre os temas de interesse do país.
Teremos um novo PSDB: de atitudes, de posições e, sobretudo, de liderança.
O PSDB reafirma seu compromisso com as instituições e com as liberdades individuais.
Renova alguns de seus objetivos baseados em compromissos históricos e doutrinários:
Defesa firme da democracia
Combate à pobreza e às desigualdades;
Busca da igualdade de oportunidades para todos;
Eliminação de privilégios;
Prestação de serviços públicos de melhor qualidade;
Enfrentamento da criminalidade;
Comprometimento com a economia liberal, a livre iniciativa e o investimento privado;
Equilíbrio fiscal;
Sustentabilidade;
Incentivo à inovação;
Promoção do desenvolvimento regional.
Fiel a sua essência democrática, nosso partido diz “não” à intolerância, ao autoritarismo e ao obscurantismo; repudia o desrespeito às manifestações individuais e coletivas; e, sobretudo, rechaça qualquer iniciativa que represente retrocessos no processo civilizatório que tem conduzido o país adiante ao longo das últimas décadas.
Para vencermos a crise de representatividade atual, que não é exclusiva do nosso país, também será necessário radicalizar a democracia brasileira, como sinônimo de liberdade, participação e mais determinação nas mãos do nosso povo.
É urgente aproximar o eleitor de seus representantes, ampliando os canais de participação.
Participe do nosso Congresso Político Nacional.
Venha ser, conosco, parte desta nova história, parte deste novo PSDB.
Acesse www.congressopsdb2019.org.br e participe!