Consumo das famílias apresenta o pior resultado desde 2008, com a crise internacional
“A queda no consumo das famílias brasileiras no terceiro trimestre em relação ao trimestre imediatamente anterior, de 0,3%, é o pior resultado desde o quarto trimestre de 2008, auge da crise internacional, quando o recuo foi de 2,0% na mesma base de comparação.”
A matéria, veiculada na edição online do Estadão, nesta sexta-feira (28), revela que essa queda “foi um dos fatores que pesaram no fraco resultado do crescimento do país no terceiro trimestre, que ficou em 0,1%, um dos pilares do crescimento econômico ao longo dos últimos anos desde o governo Lula.”
Os dados do Produto Interno Bruto (PIB) foram divulgados hoje pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).
Para o deputado federal Vanderlei Macris (PSDB-SP), é uma uma demonstração clara que o Brasil não se preparou para superar as dificuldades.
E ressalta: “O país empobreceu. A questão ética foi para o ralo. Vivemos uma dificuldade demasiada em função da tragédia que é a má gestão deste governo. Consequência de uma herança maldita da Dilma para a própria Dilma. Vamos continuar denunciando as mazelas e a má gestão. Esse é o papel que a sociedade espera de nós, da oposição.”