Crédito: números da inadimplência são considerados os piores desde 2012
“O número de consumidores inadimplentes aumentou 4,47% em julho de 2015 em relação ao mesmo mês do ano passado. De acordo com dados da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) divulgados nesta terça-feira, 11, a alta foi um pouco menor do que a registrada em junho, de 4,52% e de maio, de 4,79%. Em abril, o número de consumidores com contas em atraso havia subido 5,02% nessa mesma base de comparação. Os números, segundo o SPC, são os piores desde 2012.”
É o que informa o online do jornal O Estado de S.Paulo, nesta terça-feira (11).
Segundo a matéria, “as entidades informaram também que o crescimento observado em julho indica uma acomodação do indicador. Na comparação com junho deste ano, a inadimplência em julho apresentou uma alta de 0,38%. No mês passado, havia cerca de 57 milhões de consumidores com o nome inscrito no SPC. ”
Ainda conforme a publicação, “a inflação medida pelo IPCA ficou em 0,62% em julho, a maior alta para o mês desde 2004. As contas de luz, 4,17% mais caras, exerceram a principal pressão sobre o índice e ajudaram a encarecer os alimentos. O dólar mais alto também impactou os preços da alimentação.”
Confira aqui a matéria