Delator diz que Vaccari cobrava propinas por bilhete e que PT recebe dinheiro sujo desde 2004
O ex-gerente da Petrobras Pedro Barusco, um dos delatores da operação Lava Jato, afirmou em depoimento ao juiz Sérgio Moro que o PT recebe vantagens indevidas relacionadas a contratos com a estatal desde 2004. Barusco falou também que o ex-tesoureiro do partido, João Vaccari Neto, escrevia bilhetes para cobrar a propina que deveria chegar ao PT.
As informações foram divulgadas em reportagem publicada no site da revista Veja nesta terça-feira (1).
O texto relata que, segundo Duque, a propina ligada à sua diretoria era de 1% de cada contrato fechado. Deste percentual, metade iria para os funcionários da estatal envolvidos no esquema, e a outra metade para o PT, de acordo com o delator. Barusco afirmou que fazia reuniões com Vaccari em que o petista fazia os bilhetes com pedidos de propina.
O delator disse ainda que empresas que pagavam propina tinham ‘tratamento especial’ por parte dos funcionários da empresa que participavam do esquema.
Clique AQUI para ler a reportagem na íntegra.