
A denúncia oferecida contra o governador de Minas Gerais, Fernando Pimentel, do PT, deve ser ampliada pela Procuradoria-Geral da República, com a inclusão de detalhes da delação premiada do empresário Benedito Rodrigues de Oliveira Neto, conhecido como Bené, considerado operador de Pimentel no esquema de corrupção. Pimentel teria recebido dinheiro de empresas beneficiadas pelo BNDES, segundo o delator. Somente do grupo Caoa, representante da Hyundai no Brasil, o valor seria de mais de R$ 10 milhões. Para o deputado federal pelo PSDB, Domingos Sávio, de Minas Gerais, as denúncias contra Fernando Pimentel vêm se intensificando. O tucano afirma que a população mineira tem sido muito prejudicada com a gestão do governo petista.
“A situação do governador Pimentel se agrava a cada dia. A justiça haverá de processá-lo, tornando-se réu. Pelo artigo 92 da Constituição mineira ele deve ser automaticamente afastado do cargo e eu não tenho dúvida, a justiça tem que ser feita e Minas tem que ficar livre desse pesadelo. Porque os mineiros é que estão sendo vítimas agora desse governo desastroso do PT”, afirmou.
Essa é a segunda delação da Operação Acrônimo, que investiga um esquema de lavagem de dinheiro em campanhas eleitorais. O deputado Domingos Sávio defende que o governador seja afastado do cargo e responda pelos supostos crimes.
“Enxergamos isso como algo que tem que ser combatido com firmeza. Nós não podemos aceitar que esse indivíduo acusado de corrupção, de formação de quadrilha, fique a frente do governo de Minas. Eu acredito que a primeira coisa que ele deveria fazer é se afastar do cargo. Fernando Pimentel deveria renunciar logo, afastar-se logo do governo de Minas. Porque ali ele tá prejudicando Minas Gerais e, infelizmente, quem tá pagando pelos crimes nos quais ele é acusado, são os mineiros. Isso não é justo”, declarou.
Com as novas revelações serão reabertos os prazos para a defesa. Se a denúncia for acolhida, Pimentel será transformado em réu, respondendo por corrupção, lavagem de dinheiro e falsidade de documento particular.