Deputado Dionizio rebate Lula: “ele não tem mais como mentir”

Acompanhe - 16/02/2016

deputado_Eliseu DionizioSe o ex-presidente Lula não aguenta mais falar sobre a suspeita de ocultação de um apartamento no Guarujá e um sítio em Atibaia (SP), os brasileiros não aguentam mais aguardar uma explicação convincente do petista. Essa é a avaliação do deputado federal Elizeu Dionizio (PSDB-MS), ao rebater declarações do ex-presidente de que “não aguenta mais” dar explicações sobre a compra dos imóveis.

De acordo com matéria publicada no jornal O Estado de S.Paulo desta terça-feira (16), até mesmo seus companheiros de partido e o Palácio do Planalto aguardam um pronunciamento definitivo sobre o assunto.

Segundo o Estadão, o ex-presidente fez o desabafo sobre apurações do Ministério Público Estadual e da operação Lava Jato durante reunião do conselho consultivo da presidência do PT. “Não aguento mais falar disso. O Luiz Marinho vai lá em casa e só quer falar disso. Chego no Instituto para trabalhar e só falam disso. Não aguento mais”, disse Lula, segundo relatos de conselheiros.

Para o deputado Dionizio, o que o ex-presidente não aguenta mais é inventar uma desculpa toda semana para cada fato que a Polícia Federal e o Ministério Público Federal descobrem. “O que está acontecendo é que o Lula está acabando com o estoque de mentiras. Ele não tem mais como mentir e esconder. A última declaração do próprio [juiz] Sérgio Moro é de que já tem provas concretas e está disposto ir até o fim, mas precisa do apoio popular. O Lula já entendeu que não tem para onde escapar, agora é cadeia e reconhecer os crimes que cometeu. É a única forma de ele dar uma resposta conclusiva. Tudo que ele inventar hoje, vão descobrir amanhã e aí vai ter que inventar uma nova mentira para apagar a do dia anterior. Essa cantiga estamos vendo desde quando começou a investigação na Lava Jato”.

Segundo matéria do Estadão, o petista e seus advogados preparam uma “resposta cabal”, conforme informado pelo Instituto Lula. Entretanto, o tucano acredita que não há outra saída a não ser confissão. “Não acredito de que vai ter outro desdobramento a não ser de chegar um dia que o próprio Lula vai falar: ‘chega, eu cometi, vou para a cadeia, resolve o problema e daqui um tempo eu possa começar minha vida em liberdade de novo’. Fora isso, não existe outra resposta que o ex-presidente possa dar”.

Sem apoio

A “escalada de ataques ao companheiro Lula”, conforme o jornal, foi incluída pelo presidente nacional do PT, Rui Falcão, na lista de temas prioritários da reunião. No entanto, com o desabafo do petista, o assunto indigesto também para o partido acabou sendo evitado.

“Essa posição do PT de abandonar a parte podre que está aparecendo não é nova, foi assim com outras pessoas como o primeiro secretário da Câmara dos Deputados, foi com o ex-senador Delcídio Amaral, que era o número da lista das negociações do PT. Se conseguirem provar todas as acusações que estão sendo feitas vai ser assim com Lula, o PT vai das as costas porque o partido se acha autossuficiente. É um partido que foi criado para desmontar o erário público brasileiro”.

Temas relacionados:

X
16/02/2016