Deputados avaliam situação de Lupi como insustentável

Na avaliação dos deputados do PSDB Antonio Imbassahy (BA) e Cesar Colnago (ES), a permanência de Carlos Lupi no Ministério do Trabalho ficou ainda mais insustentável diante das novas denúncias. Para os tucanos, a reportagem da “Veja” sobre a suposta carona ao pedetista em um avião pago por uma ONG revela que ele mentiu em depoimento na Câmara na última quinta-feira (10).

Acompanhe - 16/11/2011

Brasília – Na avaliação dos deputados do PSDB Antonio Imbassahy (BA) e Cesar Colnago (ES), a permanência de Carlos Lupi no Ministério do Trabalho ficou ainda mais insustentável diante das novas denúncias. Para os tucanos, a reportagem da “Veja” sobre a suposta carona ao pedetista em um avião pago por uma ONG revela que ele mentiu em depoimento na Câmara na última quinta-feira (10). Na ocasião, Lupi alegou não ter relação alguma com Adair Meira, dono da instituição que teria pagado a viagem.

Leia também: Líder do PSDB pedirá afastamento de Lupi à Comissão de Ética.

Segundo Imbassahy, a situação de Lupi já é complicada. “Durante o depoimento, o ministro falseou, não revelou tudo o que conhecia, inclusive o envolvimento dele com práticas irregulares da administração, que ferem a ética e os bons princípios. Agora, com esses fatos, vai ficando insustentável a sua permanência”, afirmou Imbassahy.

Além de “Veja”, outras denúncias surgiram. Segundo “O Globo”, o comando das Superintendências Regionais do Trabalho por todo o país tem sido loteado a filiados do PDT. Levantamento do jornal identificou que em 13 estados a chefia das unidades está nas mãos de dirigentes partidários ou candidatos derrotados na eleição de 2010. O “Estado de S. Paulo” revelou que Lupi permite a atuação de lobistas dentro da pasta para negociar a liberação do registro sindical.

Os parlamentares condenaram o modelo político adotado pelo governo do PT, que entrega órgãos públicos a partidos. “Esse é um grave equívoco”, avaliou Imbassahy. Segundo ele, é preciso modificar o sistema. Colnago tem opinião parecida. “O que esperamos de um ministério é competência técnica, compromisso com a população.”

Fonte: Diário Tucano

Temas relacionados:

X
16/11/2011