Deputados destacam legado do PSDB no aniversário de 27 anos

Acompanhe - 25/06/2015

logo-600X400Deputados do PSDB registraram, nesta quinta-feira (25), o aniversário de 27 anos de fundação da legenda, destacando grandes conquistas em favor do Brasil e o peso político da legenda, que encabeça a preferência dos brasileiros, segundo pesquisa recente do Datafolha

Da tribuna, a deputada Mariana Carvalho (RO) disse que o partido é reconhecido por todas as suas conquistas. “Nas últimas eleições, tivemos a simpatia e o voto de mais de 50 milhões de brasileiros. Esse é o partido que hoje conta com 1,4 milhão de filiados, chegando cada vez mais perto da nossa população e trazendo as pessoas para fazerem parte dessa mudança no nosso país. Tivemos recentemente uma pesquisa que apontou, pela maioria dos brasileiros, a opção pelo PSDB”, ressaltou.

A tucana apontou nomes do PSDB que se destacaram na luta em prol do povo brasileiro, como o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso e o ex-governador de São Paulo Franco Montoro. “Venho fazer o meu registro a todas as pessoas importantes desse partido. E, principalmente, aquelas que ajudam na construção do Brasil que queremos, que acreditamos, lutando por mais igualdade e pela democracia do nosso país”, completou.

Ao se manifestar, o deputado Marco Tebaldi (SC) lembrou o contexto em que a legenda foi criada. “Hoje o Partido da Social Democracia Brasileira completa 27 anos de história. No dia 25 de junho de 1988, o Brasil foi agraciado com a fundação de um partido que sempre acreditou num estado dinâmico e moderno, preocupado com a liberdade econômica e com o bem-estar social do povo.

“Foi fundada uma legenda que acompanhava o espírito de mudanças que pairava por todos os cantos do mundo. Era época da derrota da União Soviética e do comunismo, marcada pela queda do Muro de Berlim. E no Brasil, era época de democracia, da nova Constituição, que vigora até hoje. Nascemos num momento crucial de mudanças para a humanidade”, lembrou.

O parlamentar ressaltou seu orgulho de fazer parte da agremiação e da equipe aguerrida que luta diariamente para melhorar o cotidiano dos brasileiros. “Nós, tucanos, fomos os responsáveis pela concretização de um país aberto para o mundo, sintonizado com a globalização, tema exaustivamente citado em meado dos anos 90. E em todos os cantos do país, entre governadores e prefeitos, deputados e vereadores, pudemos mostrar nossa capacidade de mudar a vida das pessoas através da boa política”, completou por meio do seu perfil no Facebook.

Segundo o deputado Samuel Moreira (SP), todos esses anos foram e ainda são de muito trabalho pelo Brasil. “Parabéns a todos os colegas de partido, de Norte e Sul do país! Sempre atuante e focado no desenvolvimento e estabilidade do Brasil, o PSDB foi responsável por grandes conquistas, como Plano Real. E seguiremos por este caminho, lutando pela nossa nação, pelos estados e municípios, sempre priorizando os brasileiros e a democracia!”, destacou o tucano em seu Twitter.

Do PSDB na Câmara


X
25/06/2015