Desemprego será contido somente com investimento em estrutura, diz Coutinho
Presidente do PSDB-Sindical do Espírito Santo disse que inflação e desemprego afetam mais pobres
Vitória – O Brasil registrou a pior geração de empregos no primeiro semestre em quatro anos e o desemprego subiu 6% em junho, chegando ao maior índice desde abril do ano passado.
Na avaliação do presidente do PSDB-Sindical do Espírito Santo, Antônio José Coutinho, a situação deve se agravar se o governo federal não investir em infraestrutura e novas frentes de trabalho.
“O governo tem estimulado o consumo, dando crédito facilitado, mas isso tá gerando um efeito nocivo porque a inflação está aí e já é bem maior do que esses dados oficiais que estão divulgando. É preciso investir em infraestrutura, que gera desenvolvimento e novos postos de trabalho. Caso contrário, o cenário tende a piorar, principalmente para os mais pobres”, opinou Coutinho, que também é presidente do Diretório Regional do PSDB de Vitória.
O número de demissões em junho foi o maior para o mês e os desligamentos no mês passado foram de 1.648.358.
O presidente do PSDB Sindical-ES destaca que, em 2014, as centrais sindicais irão aumentar a pressão por melhores salários. “Neste ano, estamos vivenciando a corrosão salarial provocada pela inflação. Por isso, 2014 será marcado pela pressão dos trabalhadores, que irão reivindicar o reajuste dos seus salários defasados”, completou Coutinho.
Do PSDB-ES