“Dilma está no ‘volume morto’ e a sociedade no limite”, resume André Régis
Recife (PE) – Para o presidente do PSDB do Recife, vereador André Régis, está mais do que provado que a presidente da República, Dilma Rousseff (PT), perdeu as condições de governar o país. O tucano concorda com o diagnóstico traçado pelo ex-presidente Lula (PT) – de que o governo da petista está no “volume morto” – patamar onde o petista também diz se encontrar, e isso coloca a sociedade brasileira “no limite” e entendendo que “a crise é a própria Dilma”. O tucano concedeu entrevista na manhã desta quinta-feira (9/7) à Rádio Folha de Pernambuco.
“As condições de governo Dilma perdeu. A sociedade chegou ao limite de entender que a crise é Dilma, crise de credibilidade. E a gente só vai superar essa crise quando Dilma sair do poder. Temos três anos e meio pela frente. O Brasil aguenta Dilma mais três anos na presidência? O PT desmoralizado na presidência? Isso é um questionamento que, associado ao fato de que ela irá enfrentar julgamentos de tribunais, TCU e TSE, isso faz com que haja uma abertura da dúvida (de ela ser mantida) e gera um sentimento de que ela não tem sustentação”, avaliou.
André reforça a tese de que a presidente perdeu as condições de comando e seu governo se encontra à deriva, com fatos que têm ocorrido no Congresso Nacional. “Qualquer votação hoje é um risco para as contas públicas. Dilma perdeu as condições de governo. Esperar três anos e meio será muito difícil para o país. O problema é tão sério que, toda vez que a presidente abre a boca, isso só indica que ela está sem rumo, perdida. E o petrolão ainda vai abater muitas figuras proeminentes desse governo”.
O tucano acredita que o PSDB se encontra em condições de assumir o comando do país, não apenas pelas referências de gestão, mas porque conta com um forte apoio da sociedade brasileira. “Perdemos a eleição por um milhão de votos para uma presidente-candidata que se utilizou de todos os meios: mentiu, utilizou-se de recursos do petrolão, praticou todo tipo de ‘pedalada fiscal’, utilizou-se da máquina para esconder dados da população, maquiou estatística, estourou o orçamento público e hoje estamos pagando alto preço por essa irresponsabilidade em nome de um projeto de poder. O PSDB caminha para ser o partido da preferência nacional”.
Portal PSDB-PE