PSDB manifesta profundo pesar pela morte de Afonso Camargo
Em Curitiba, o governador Beto Richa decreta luto oficial de três dias
Em Curitiba, o governador Beto Richa decreta luto oficial de três dias
Brasília (24) – O presidente do PSDB Nacional, deputado Sérgio Guerra, lamentou a morte do ex-senador e deputado, Afonso Camargo, ocorrida nesta quinta-feira. Para Guerra, “Afonso Camargo foi um dos melhores homens públicos que conheci, de comportamento impecável e de grande integridade”. Segundo ele, é um dia de luto para todo o partido.
Na Câmara, deputados tucanos também lamentaram o falecimento de Affonso Camargo, ocorrido na manhã desta quinta-feira em Curitiba. Conhecido como o “Pai do Vale-Transporte”, por ter elaborado a lei que instituiu esse benefício, o tucano tinha 81 anos. Engenheiro civil, Camargo foi ministro, vice-governador do Paraná, senador e deputado federal, cargo público que exerceu até a legislatura passada após três reeleições.
O líder do PSDB na Câmara, Duarte Nogueira (SP), manifestou tristeza com o acontecimento. “Todos nós do partido temos pelo ex-deputado um grande respeito pela qualidade da sua vida pública. Em nome da bancada, manifesto o nosso profundo pesar e fazemos publicamente o reconhecimento dos relevantes serviços prestados ao Paraná e ao Brasil pelo nosso sempre lembrado Affonso Camargo”, ressaltou em plenário. Como membro da Executiva Nacional, Camargo foi presidente do Conselho de Ética do PSDB.
Em Curitiba, o governador Beto Richa decretou luto oficial de três dias no Paraná pela morte do ex-senador. “É um reconhecimento à contribuição que, com suas ações políticas, Affonso Camargo deu ao Paraná e ao Brasil”, disse o governador. Ele lembrou que a lei que criou o vale-transporte, foi “uma importante conquista social para os trabalhadores”.
Richa destacou a serenidade, o equilíbrio e a capacidade de conciliação como marcas da trajetória de Affonso Camargo. “Tive o privilégio de conviver com ele durante a maior parte da minha vida. Perco um bom amigo e um grande conselheiro”, afirmou o governador. “Suas ações políticas são motivo de muito orgulho para nós paranaenses. Era um homem de grande visão e respeitado por todo”, destacou.