Durante entrega de residências em Goiás, Bruno Araújo garante esforços para finalizar obras atrasadas do “Minha Casa, Minha Vida”
Tucano participou do evento de inauguração de 480 casas no município de Palmeiras de Goiás
O ministro das Cidades, Bruno Araújo (PSDB), afirmou, nesta quarta-feira (8), durante cerimônia de entrega de 480 residências do “Minha Casa, Minha Vida” em Palmeiras de Goiás, que sua gestão dedicará todos os esforços para entregar à população as 83 mil casas do programa cujas obras foram paralisadas durante o governo de Dilma Rousseff. O evento contou com as presenças dos também tucanos Marconi Perillo, governador de Goiás, e Alberane Marques, prefeito do município de Palmeiras de Goiás.
“Vou fazer todos os esforços junto ao Executivo para conseguir os recursos, finalizar as obras paradas, manter o programa e, assim, continuar entregando casas”, anunciou o ministro, durante o lançamento do Conjunto Maria Pires Perillo – nomeado em homenagem à mãe de Marconi Perillo. A entrega das casas marcou a primeira cerimônia de inauguração do “Minha Casa, Minha Vida” desde que Bruno Araújo assumiu a pasta, em maio.
“Vou me lembrar por toda a minha vida deste importante momento, em que participo da primeira inauguração como ministro das Cidades, em um estado que é exemplo para o Brasil”, salientou o tucano.
Parte das obras do conjunto, realizadas por meio de uma parceria entre o governo de Goiás e o governo federal, foram financiadas com recursos do “Cheque Mais Moradia”, programa criado pela gestão de Perillo. A iniciativa foi muito elogiada por Bruno Araújo. “O presidente Temer com certeza reconhece a grandeza desse programa e quero trabalhar, com ele, um modelo para o governo federal”, destacou o ministro das Cidades.
Emocionado, Marconi Perillo também comemorou a entrega das casas em Palmeiras de Goiás, município em que cresceu e onde passou a maior parte de sua infância. “Palmeiras ganhou uma cidade nova dentro dela”, celebrou o governador.
Agora, o governo de Goiás e o Ministério das Cidades concentram seus esforços na segunda fase do Conjunto Maria Pires Perillo, que deve entregar mais 280 casas à população do município goiano.
*Com informações do Ministério das Cidades e do governo de Goiás