Governo é criativo pra recriar DPVAT, mas não para reduzir gastos públicos

Artigos - 11/04/2024

Reduzir as despesas públicas nem passa pela cabeça do governo atual. Mas quando se trata de tirar mais dinheiro da população, aumentar os impostos, criar taxas e recriar tributos, a criatividade do governo é infinita.

A mais nova invenção é a volta do DPVAT, um seguro obrigatório cobrado todos os anos dos proprietários de veículos. Ainda se o governo pensasse nisso como uma forma de proteger os inocentes em casos de acidentes de trânsito, vá lá. Mas a verdade é que eles só se preocupam mesmo é com o caixa.

Sem contar que sempre houve muitos questionamentos sobre a gestão dos recursos provenientes do DPVAT, que acabavam não chegando às vítimas de fato. É preciso ficar de olho nisso.

Querem mais dinheiro para fazer mais populismo e continuar enganando o brasileiro. Ao invés de buscar formas de ampliar e qualificar o transporte público, de melhorar a mobilidade, de ampliar os modais e baratear o custo do transporte de cargas, não, o governo vai lá e tira da cartola mais um tributo.

Mais uma vez, como sempre acontece nos governos do PT, a conta vai para o bolso do mais pobre. Que em 2026 as urnas mostrem aos extremistas, aos populistas de direita e de esquerda, que o brasileiro não aguenta mais isso.

Marconi Perillo
Presidente Nacional do PSDB

Temas relacionados:


X
11/04/2024