PSDB e população têm a mesma opinião sobre o governo, mostra pesquisa

Editorial - 24/05/2024

O governo Lula aumentou impostos, não está controlando a inflação, não combate a corrupção ao mesmo tempo em que fala e viaja demais. O PSDB é um partido de oposição ao governo do PT e pensa exatamente assim. Mas essas conclusões, por incrível que pareça, não são nossas, são do povo brasileiro.

Levantamento divulgado pelo instituto Paraná Pesquisas mostra que a população não está satisfeita com a política econômica do governo Lula. Além disso, as recorrentes declarações equivocadas do presidente e suas frequentes viagens ajudam a piorar ainda mais a imagem do governo.

Por outro lado, entre os acertos mais citados pelos brasileiros está o programa Desenrola Brasil, que ajuda a aquecer a economia trazendo de volta o crédito de parte da população endividada. É uma boa medida que, não custa lembrar, é uma ideia de Ciro Gomes apresentadas em disputas eleitorais. Outros tópicos lembrados são ainda memória de governos anteriores do PT: investimentos no Bolsa Família, educação, moradia e programas sociais.

O PSDB é oposição ao governo do PT porque temos diferenças gritantes de visão de mundo, de país e de governo. A população está entendendo o mesmo que nós.

Veja aqui a íntegra da pesquisa: aqui.

Marconi Perillo, presidente nacional do PSDB


X
24/05/2024