“Eduardo Cunha tem de ser julgado pelo conjunto da obra do que ele fez de mal à política”, defende Betinho Gomes
Em pronunciamento no Conselho de Ética da Câmara, nesta terça-feira (07/06), na sessão que vota o parecer pela cassação do deputado Eduardo Cunha (PMDB), o deputado federal Betinho Gomes (PSDB-PE) foi firme ao defender que o colegiado se posicione em favor da cassação do presidente afastado da Câmara.
O tucano iniciou o pronunciamento elogiando o parecer do deputado Marcos Rogério (DEM-RO), que pede a cassação do mandato de Cunha, devido à acusação de que ele ocultou contas no exterior, abastecidas por propina do petrolão.
Para Betinho, “o parecer mostra de forma categórica que Cunha possuía contas no exterior e omitiu e mentiu” sobre o caso.
O parlamentar avalia que o julgamento do mandato de Eduardo Cunha está dando à Câmara dos Deputados “a oportunidade de reduzir o fosso” que existe hoje entre o Congresso e a sociedade brasileira. “Essa Câmara precisa dizer que caminho vai perseguir: se o do cinismo ou o de reatar minimamente a relação com a sociedade”.
E reforçou. “Não podemos tapar o sol com a peneira: Eduardo Cunha é um político corrupto e precisa ser cassado por essa Câmara. Eduardo Cunha tem de ser julgado pelo conjunto da obra do que ele fez de mal à política. É preciso ser exemplar, ou amanhã como vamos olhar para o povo brasileiro se não cumprimos nossa responsabilidade?”.
* Do portal do PSDB-PE