Em busca de celeridade na análise de impeachment, líder do PSDB na Câmara pede presença de deputados às sessões

Acompanhe - 18/03/2016

antonio-imbassahy-agencia-camaraEm busca de celeridade no procedimento que analisa o pedido de impeachment da presidente Dilma Rousseff na Câmara dos Deputados, o líder do PSDB na Casa, deputado Antonio Imbassahy, da Bahia, pediu em tribuna a presença de todos os parlamentares nas sessões plenárias das seguintes semanas. O parlamentar ressaltou que cada sessão é mais um dia vencido com relação a data em que Dilma deve oferecer sua defesa à comissão processante, instalada nessa quinta-feira. Pelas regras, a presidente tem 10 sessões do Plenário para apresentar defesa após colegiado ser instalado.

“Na segunda-feira, nós vamos ter sessão deliberativa durante a tarde. Então será mais um dia a ser vencido com relação a data para que a presidente Dilma ofereça sua defesa à comissão processante. Peço a presença de todos para que a população brasileira perceba que nessa Casa nós estamos dando a resposta necessária a um clamor social que procura e busca o merecido impeachment da presidente Dilma Rousseff”, declarou o parlamentar.

Imbassahy destacou ainda a importância da aprovação da comissão especial do impeachment de Dilma e a votação de seus membros. Para o tucano, a decisão da Casa está em sintonia com a indignação do povo brasileiro.

“Ontem foi um dia histórico. Nós estamos muito confiantes a despeito de tudo o que está acontecendo no país, a natural indignação da população brasileira. Mas vamos marchar nessa linha da normalidade democrática, fortalecendo as nossas instituições, confiando para que possamos tê-las como verdadeiras plataformas de resistência a qualquer tentativa que possa querer fugir da normalidade democrática”, disse.

Após ser votado na comissão, o parecer sobre o impeachment segue para votação em Plenário da Câmara, que decide se instaura ou não o processo.

X
18/03/2016