Em discurso, Serra agradece carinho do povo brasileiro

“Em todos os lugares do Brasil, eu encontrei carinho, compreensão”, destacou

Acompanhe - 04/10/2010

“Em todos os lugares do Brasil, eu encontrei carinho, compreensão”, afirmou

Brasília (04) – Escolhido pelo brasileiro para disputar o segundo turno, na principal festa da democracia, as eleições, ocorridas nesse domingo, o candidato do PSDB à Presidência, José Serra (SP), agradeceu à população pelo voto de confiança. “Em todos os lugares do Brasil, eu encontrei carinho, compreensão. Na verdade, foi o povo brasileiro que nos trouxe até aqui”.

Em São Paulo, Serra discursou ao lado da mulher, Monica Serra, do vice em sua chapa, Indio da Costa (DEM), do governador e do senador eleitos Geraldo Alckmin (SP) e Aloysio Nunes Ferreira, respectivamente, e do governador do estado Alberto Goldman.

Durante o pronunciamento, ele lembrou que não muda de opinião conforme a conveniência, em uma crítica direta às mudanças de postura da candidata petista, Dilma Rousseff. “Eu nunca escondi nada, tenho posições claras e uma única cara, o que na vida pública é muito importante, para que a população possa se fazer autenticamente representada”, disse.

O presidenciável parabenizou a candidata Marina Silva, do Partido Verde, que recebeu 19,33% dos votos válidos (19,6 milhões). “Eu queria congratular a Marina Silva, pela votação expressiva. Ela contribuiu para o jogo democrático no Brasil. Esta foi outra contribuição muito importante que essa senadora deu ao processo eleitoral e ao nosso País”, avaliou.

Diferentemente da candidatura oficial, Serra mostrou-se preocupado com a integridade das instituições. “Nós vamos defender a integridade das instituições, lutar incondicionalmente pela liberdade de imprensa, respeitar os poderes Legislativo e Executivo.” Nas últimas semanas, petistas criticaram a imprensa por denunciar casos de corrupção envolvendo a Casa Civil.

Preocupado com o futuro do País, Serra se comprometeu a fortalecer os serviços públicos. Ele escolheu a segurança, a saúde e a educação como prioridades, áreas que, segundo ele, estariam estagnadas ou regrediram no atual governo. “Vamos trabalhar para avançar na segurança, na saúde e na educação. Saúde e segurança têm a ver com a vida, a educação com o futuro”, afirmou.

No fim do discurso, Serra pediu um minuto de silêncio em memória ao ex-deputado Aécio Cunha, falecido minutos antes de a apuração começar. Cunha é pai do senador eleito Aécio Neves. O velório ocorreu na Assembléia Legislativa e o corpo foi cremado às 14h desta segunda-feira, no cemitério Parque Renascer, em Belo Horizonte.

Visivelmente emocionado, Serra conclamou a militância tucana rumo à vitória. “De braços dados, cabeça erguida e coração leve, nós vamos caminhar para a vitória. Pelo nosso futuro, nossas famílias, filhos e netos. Com respeito, com Deus, com amor no peito pelo Brasil, vamos á vitória pela Presidência e pelo Brasil.”

Temas relacionados:

X
04/10/2010