Em encontro com sindicalistas, Serra assegura redução de impostos sobre o salário
No encontro, ele garantiu que em seu governo vai valorizar a produção e a força de trabalho nacionais.
Ele defende a redução gradual da carga tributária incidente sobre o salário
São Paulo (02) – Em encontro com sindicalistas realizado nesta quarta-feira em São Paulo, o candidato à presidência da República pelo PSDB, José Serra, defendeu a redução gradual da carga tributária sobre os salários dos trabalhadores e condenou o uso dos sindicatos para favorecimento de partidos.
Durante o evento, recebeu um manifesto de apoio a sua candidatura preparado pelo Comitê Supra Sindical Serra Presidente, respaldado por mais de 480 entidades sindicais de 26 estados.
Serra garantiu que em seu governo vai valorizar a produção e a força de trabalho nacionais, adotando políticas econômicas que permitam gerar mais empregos e melhores salários para os brasileiros. E anunciou ainda a implantação do Programa Via Rápida, que consiste na promoção de cursos de 300 horas para quem precisa trabalhar:
“Vamos criar esses cursos rápidos em todo o Brasil, de forma a garantir emprego e salário tanto para um adolescente de famílias assistidas pelo programa Bolsa Família, quanto para uma mulher que passou dos 40 anos de idade ou para um idoso que está desempregado”, disse.
Serra lembrou que é amigo dos trabalhadores desde que atuou como deputado federal na Assembléia Constituinte, durante a qual criou o Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT), garantindo benefícios como o programa do seguro-desemprego, o abono salarial e diversos programas de desenvolvimento econômico.
Na época, parte desses recursos foi destinada também para qualificação técnica dos trabalhadores, “um investimento que o PT, em seu governo, reduziu sete vezes”.