Em vídeo, María Corina Machado agradece solidariedade do PSDB
Brasília – A ex-deputada venezuelana María Corina Machado divulgou uma mensagem em vídeo em que agradeceu a atuação do PSDB e do presidente do partido, senador Aécio Neves, na luta pelo restabelecimento da democracia na Venezuela.
“Contamos com os irmãos brasileiros”, disse.
A mensagem foi exibida durante a Convenção Nacional do PSDB, em Brasília.
A ex-parlamentar criticou o “silêncio vergonhoso” do governo de Dilma Rousseff em relação às violações dos direitos humanos no país vizinho e lembrou declaração de Aécio Neves, que mencionou “não haver fronteiras” quando se está na luta por democracia.
Histórico – María Corina era deputada na Venezuela e foi cassada pelo regime do país em 24 de março de 2014, sob a acusação de ter violado normas do parlamento após ter feito um discurso em um encontro da Organização dos Estados Americanos (OEA). Mesmo sem mandato, ela prossegue como uma das principais lideranças da oposição no Brasil. Esteve no Brasil no ano passado e, em junho, foi uma das lideranças locais que recebeu a comitiva de senadores brasileiros que visitou a Venezuela – e foi hostilizada por partidários do governo de Nicolás Maduro, em junho.
Veja abaixo a mensagem: