Encontro do PSDB reúne 1.500 pessoas em Curitiba

Acompanhe - 27/10/2015

unnamedO PSDB do Paraná reuniu nesta segunda-feira (26) cerca de 1.500 filiados, militantes e aliados em um jantar de apoio ao governador Beto Richa, no restaurante Madalosso, em Curitiba.

Deputados, prefeitos, vereadores, lideranças políticas – muitos de partidos coligados -, lideranças sindicais e empresarias participaram do ato, destinado a aumentar o número de filiados do PSDB em todo o Paraná e fortalecer o partido.

“Temos aqui um exército de homens e mulheres de bem que só poderiam estar aqui reunidos porque são capitaneados por esse homem de estirpe que é o governador Beto Richa”, disse o presidente do PSDB do Paraná, deputado Ademar Traiano. O deputado pediu empenho dos tucanos para obter mais filiações por todo o estado, de olho nas eleições municipais no ano que vem.

Campanhas –
Grande estrela do evento, o governador Beto Richa subiu ao palco ao lado da primeira-dama e secretária da Família e Desenvolvimento Social, Fernanda Richa, e do filho Marcello Richa, presidente do Instituto Teotônio Vilela no Paraná.

O governador lembrou vários eventos tucanos realizados no Madalosso e do sucesso de quatro campanhas vitoriosas – duas à prefeitura de Curitiba e duas ao governo do estado. “Vê-los aqui me enche de ânimo para enfrentarmos os embates mais duros e impiedosos com os adversários covardes que a todo custo tentam nos desmoralizar”, disse Richa, muito aplaudido.

O governador enumerou diversos avanços da sua gestão, na educação, na saúde, na segurança pública e na geração de emprego. “Fizemos tudo isso pegando um estado em crise financeira, com dívidas de R$ 3 bilhões e em crise de confiança. Antes da nossa gestão, as empresas tinham medo de investir no Paraná”, disse Richa, citando diversos dados para comprovar o sucesso da gestão tucana. “Depois de 2011 passamos a crescer o dobro da média nacional. Neste ano, fomos o único estado a manter o crescimento do emprego na indústria entre todas as regiões pesquisadas.”

Segundo Richa, o sucesso do ajuste fiscal feito antes no Paraná aparece agora. “A crise nacional gerada em Brasília pelo partido que lá está, afeta todos os estados. Muitos terão dificuldades de pagar o 13º. Nós não. Tenho certeza em afirmar. Somos hoje o estado com a melhor situação fiscal do país.”

 

X
27/10/2015