FHC afirma que combate à corrupção é maior desafio do governo Dilma
O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso afirmou que o maior desafio na gestão de Dilma Rousseff será desarticular todo o sistema de corrupção e de favorecimento partidário

Brasília – O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso afirmou que o maior desafio na gestão de Dilma Rousseff será desarticular todo o sistema de corrupção e de favorecimento partidário – o chamado fisiologismo — montado ao longo dos oito anos de governo Luiz Inácio Lula da Silva. De acordo com o presidente de honra do PSDB, a obsessão de Lula em ampliar a base aliada do governo levou à concessão de uma série de privilégios perigosos concedidos a partidos da aliança governista.
“Espero que a presidente Dilma consiga avançar mais. Mas, para isso, ela terá de alterar as bases de sustentação do governo”, ressaltou o ex-presidente em entrevista ao jornal O Estado de S. Paulo. “Se ela pode? Esse é o grande ponto de interrogação”, completou.
FHC lembrou, ainda, que quando era presidente da República aprovou importantes reformas na Constituição precisando de dois terços de votos no Congresso Nacional.
Falta mais visão do que o governo pode. Se a presidente Dilma entender que ela pode mais, que ela não precisa de tanto (apoio no Congresso), quem sabe seja possível (desmontar esse sistema)”, concluiu o presidente de honra do PSDB.