Fernando Henrique diz que o povo está cansado da corrupção
O ex-presidente da República cobrou nesta terça-feira (17) a instalação da CPI para investigar o empresário Carlinhos Cachoeira. “Chegou a hora de o Congresso assumir suas responsabilidades com serenidade. Acho que dá para fazer a CPI. É preciso fazer uma investigação”, disse. A afirmação foi feita após o lançamento do documentário “A Construção de Fernando Henrique”, em Brasília
Brasília – O ex-presidente da República Fernando Henrique Cardoso cobrou nesta terça-feira (17) a instalação da CPI para investigar o empresário Carlinhos Cachoeira. “Chegou a hora de o Congresso assumir suas responsabilidades com serenidade. Acho que dá para fazer a CPI. É preciso fazer uma investigação”, disse.
A afirmação foi feita após o lançamento do documentário “A Construção de Fernando Henrique”, produção da TV Câmara com estreia marcada para a próxima quinta-feira (19), às 21h30. A cerimônia lotou o Salão Negro da Congresso Nacional e reuniu líderes políticos de vários partidos.
Fernando Henrique disse ainda que a sociedade está cansada da corrupção e que é preciso acabar com a impunidade para este tipo de crime.”O país precisa neste momento de passar a limpo as questões com serenidade. Cansamos de ver o grau de corrupção existente. Não estou criticando AB ou C, porque, infelizmente, atinge a quase todos os partidos. Eu acho que o país cansou. Talvez seja o momento de o Congresso crescer, fazendo uma CPI que vá a raiz das questões e que realmente não seja só para acusar sem base”, afirmou.
Ontem, o líder do PSDB no Senado, Alvaro Dias, criticou a mudança de postura do governo em relação à instalação da CPI do Cachoeira. Para o senador, a comissão dificilmente será instalada nesta semana. “Percebe-se um recuo no governo, não na oposição. O governo tomou a iniciativa e parece que muitos se arrependeram”, disse o senador paranaense.
Nesta terça-feira, as bancadas do PSDB na Câmara e no Senado promovem agora a tarde um ato para assinatura do requerimento de criação da CPMI que irá investigar as relações do bicheiro Carlinhos Cachoeira com agentes públicos e privados.