FHC recebe título honoris causa da Universidade Harvard
Ao lado do cineasta Steven Spielberg, presidente de honra do PSDB está entre as nove personalidades contempladas
O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, presidente de honra do PSDB, recebeu, na quinta-feira (26), o título honoris causa da Universidade Harvard, nos Estados Unidos. Ao lado do cineasta Steven Spielberg, o tucano está entre as nove personalidades contempladas com a honraria.
De acordo com matéria do site G1, a Harvard informou que o título concedido a FHC destaca os laços da universidade com o Brasil e segue o recente anúncio de aumentar a ajuda de longa data de Jorge Paulo Lemann aos estudantes brasileiros matriculados na universidade e pesquisas sobre o Brasil.
Steven Spielberg foi o orador da cerimônia de formatura da universidade, que também entregou diplomas de graduação, mestrado e doutorado durante todo o dia a outras personalidades. Também receberam o título honoris causa: El Anatsui, escultor de Gana; Mary L. Bonauto, advogada pioneira na defesa dos direitos LGBT; David Brion Davis, historiador especializado em escravidão e abolicionismo; Elaine Fuchs, cientista; Arnold Rampersad, escritor de Trindade e Tobago; Martin John Rees, astrofísico; e Judith Jarvis Thomson, filósofa.
Clique aqui para ler a íntegra da matéria.