Frustração: unidade do Minha Casa, Minha Vida recebe eletrodomésticos apenas para inauguração de Dilma

Acompanhe - 09/03/2016

minhacasaminhavidaebc2O casal Eliel e Adriane Silveira foi contemplado, na manhã desta segunda-feira (7), com a entrega de um apartamento todo mobiliado e decorado no Residencial Campos da Serra, em Caxias do Sul (RS). As chaves foram repassadas pela presidente Dilma Rousseff e os beneficiários do programa Minha Casa Minha Vida estavam orgulhosos ao mostrar fogão, televisão, máquina de lavar e geladeira. No entanto, assim que a petista deu as costas ao casal, todos os eletrodomésticos e grande parte dos objetos de decoração foram retirados.

De acordo com matéria do jornal O Estado de S.Paulo, o beneficiário Eliel Silveira relatou que “um rapaz da construtora” garantiu que tudo o que estava ali, dentro daqueles 49,22 m², “era um presente”, mas logo após à solenidade “mudaram de ideia”. “Falaram que com o tapete poderíamos ficar, porque já tinha sido muito pisoteado. A gente é que insistiu para não levarem a mobília”, conta Adriane, que ficou apenas com os móveis da cozinha, do banheiro e dos quartos.

A Agência Caixa de Notícias, da Caixa Econômica Federal, conforme o Estadão, chegou até publicar texto afirmando que o filho do casal, Felipe, de quatro anos, “não conteve a alegria ao entrar em sua futura casa e ver que lá já estavam todos os móveis e eletrodomésticos”. No entanto, a construtora Arcari, responsável pelo empreendimento, disse que foi pega “de surpresa” com a agenda de Dilma e os eletrodomésticos nem funcionavam – foram emprestados por uma loja parceira.

Segundo a reportagem, o Palácio do Planalto não quis comentar o assunto e direcionou o pedido à Caixa e ao Ministério das Cidades. Em nota, ambos ressaltaram que os móveis e um papel de parede permanecem no imóvel e apenas confirmaram que a Arcari colocou os eletrodomésticos. Já a empresa alegou que tudo “foi um mal entendido”.

Temas relacionados:

X
09/03/2016