Giba do vôlei se filia ao PSDB e tem projetos na área esportiva para crianças e jovens

Acompanhe - 28/09/2013

Aecio PSDB em Curitiba 3Curitiba (PR) – O medalista olímpico do vôlei Gilberto Amauri Godoy Filho, o Giba, de 36 anos, filiou-se neste sábado (28) ao PSDB.

Giba disse que acompanha atentamente a política paranaense e nacional. Segundo ele, seu pai trabalhou com José Richa (pai do governador Beto Richa), em Londrina, o que o estimulou a ingressar no PSDB.

“Há muitos projetos já em desenvolvimento e outros que podem ser colocados em prática para estimular o esporte e o vôlei para as crianças e os adolescentes”, disse Giba, que atualmente joga em Taubaté, no interior de São Paulo. “Estou sempre em contato com prefeitos, governadores e embaixadores falando sobre isso.”

O jogador afirmou que não tem planos, por enquanto, para lançar-se em uma campanha política, mas considera importante estar vinculado a um partido que possa colocar em prática projetos eficientes.

“Fui convidado por vários partidos políticos e de vários estados diferentes. Mas não vejo sentido estar em um local que não seja o Paraná, onde nasci e estão os meus filhos”, comentou.

O governador do Paraná, Beto Richa, elogiou a filiação. Segundo ele, o atleta fará a diferença no PSDB por ser “sério, competente e trabalhador”. Richa disse ainda que Giba tem preocupações em desenvolver ações que estimulem as crianças e os jovens a ter uma vida saudável e vinculada ao esporte.

Com 1,92 m e pesando 85 quilos, Giba joga como passador-atacante. Desde os 12 anos é atleta. Jogou em várias equipes brasileiras e também no exterior. Em 2006, foi eleito o melhor jogador do mundo após o título do campenato mundial.

28/09/2013