Governador Fernando Pimentel, do PT, inaugura mais uma indústria viabilizada pelas gestões do PSDB e aliados
O governo de Fernando Pimentel, do PT, continua a tirar proveito das realizações das gestões do PSDB e aliados. E o pior é que os petistas não têm a hombridade de dar crédito aos resultados positivos proporcionados pelos governos anteriores. Nessa quarta-feira (08/06), por exemplo, Pimentel “inaugurou” mais uma fábrica atraída para Minas pelos governos tucanos. E como era de se esperar, mais uma vez o petista não deu crédito às administrações do PSDB.
Desta vez, foi inaugurada, em Poços de Caldas, no Sul de Minas, a fábrica da divisão de nutrição infantil do Grupo Danone no Brasil, a Danone Early Life Nutrition. A instalação da unidade foi firmada com a direção da companhia pelo governo do tucano Antonio Anastasia e o anúncio foi feito, em novembro de 2013, pelo presidente da Danone Brasil, Mariano Lozano, durante evento realizado pelo Instituto de Desenvolvimento Integrado (INDI), órgão vinculado à Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico.
Sem ter conseguido atrair investimentos para o estado e prestes a, inacreditavelmente, a extinguir a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico em sua reforma administrativa que está na Assembleia Legislativa, a alternativa do governador Fernando Pimentel, do PT, há um ano e meio no cargo, é inaugurar obras viabilizadas por governos anteriores. É a herança bendita deixada pelas administrações do PSDB e de aliados para o Estado.
Não é a primeira vez que o petista “inaugura” um empreendimento de grande porte captado pelas administrações anteriores como se fosse obra do PT. Foi assim em junho de 2015, em Itabirito (região Central do Estado), na inauguração de uma nova unidade da Coca-Cola Femsa. A atração da fábrica foi resultado da política de diversificação da economia de Minas realizada pelas administrações tucanas. O anúncio da fábrica foi feito em janeiro de 2014, durante um encontro do então governador Antonio Anastasia com o então diretor geral do grupo mexicano Coca-Cola Femsa, Carlos Salazar Lomelin, realizado em Davos, na Suíça.
Também no ano passado, o governador Pimentel participou da inauguração de outro grande empreendimento viabilizado durante as gestões anteriores. Na ocasião, ele fez uma cerimônia de inauguração da fábrica de uma fábrica da cervejaria Ambev em Uberlândia, no Triângulo Mineiro. Na realizada esta fábrica foi viabilizada em 2012, quando, depois de mais de um ano de intensas negociações, capitaneadas pela equipe do então prefeito Odelmo Leão (PP) e do então governador Antonio Anastasia (PSDB), e sem qualquer colaboração do então governo federal petista, foram assinados os protocolos de intenções que viabilizaram as obras. Apesar da “inauguração” ter ocorrido sob o governo petista em 2014, a indústria já estava operando desde 2014. Clique AQUI para saber mais.
*Do PSDB-MG