Governadores tucanos destacam orgulho de quem votou no PSDB

Os dois governadores participaram da Convenção Nacional do PSDB, que foi realizada neste domingo (5) em Brasília e reelegeu Aécio Neves como presidente do partido. O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, e a vice-governadora do Mato Grosso do Sul, Rose Modesto, também estiveram no encontro.
“Andar de cabeça erguida”
Marconi destacou que uma das principais características da atuação do PSDB é que os governos do partido são realizadores. O governador elencou conquistas de sua gestão em Goiás e destacou o legado de Fernando Henrique ao Brasil – como a Lei de Responsabilidade Fiscal, a estabilidade econômica e o programa de privatizações.
“Quando vejo os escândalos na Petrobras, penso como foi positiva a privatização de algumas empresas durante o governo de FHC. Imaginem todas aquelas companhias nas mãos do PT?”, questionou o governador, que destacou que os tucanos podem andar de ‘cabeça erguida’ em virtude do que foi feito pelo PSDB ao Brasil.
A fala de Marconi durante a convenção contou também com uma homenagem ao cantor Cristiano Araújo, que morreu no último dia 24. Cristiano era de Goiás e, na campanha de 2014, gravou um jingle para a campanha de Aécio Neves.
Reações
Beto Richa lembrou que o Paraná é um estado que historicamente vota no PSDB – nas últimas eleições, os paranaenses elegeram o governador no primeiro turno, deram a Alvaro Dias a maior votação proporcional a um candidato ao senado e, na disputa presidencial, concederam 61% dos votos válidos a Aécio Neves.
Segundo o governador, esse quadro faz com que o PT, no governo federal, promova retaliações ao Paraná, com menor distribuição de recursos ao estado. “É um comportamento que não prejudica um partido, e sim a população do estado”, destacou.
O tucano lembrou que a campanha do PSDB em 2014 foi marcada pela apresentação de propostas e pelo combate às mentiras apresentadas pelo PT. “Para cada mentira que eles disseram sobre nós, falamos 10 verdades sobre eles”, declarou.
“Tenho orgulho de pertencer ao PSDB. E todos os que votaram em Aécio têm orgulho de sua escolha”, acrescentou.