Governo Alckmin cria novas ações para aumentar a segurança energética em SP

Acompanhe - 07/07/2015

Com a missão de fortalecer a eficiência energética em São Paulo, o governo do estado, administrado por Geraldo Alckmin (PSDB), criou diferentes propostas para fomentar o setor. Uma delas foi a autorização para construção de novas usinas termoelétricas a gás, capazes de produzir até 1500 MW. As novas usinas serão instaladas em áreas da Empresa Metropolitana de Águas e Energia (EMAE) junto à Unidade de Geração Termelétrica Piratininga.

“Nós temos as tubulações de gás natural e redes de eletricidade. Vamos poder produzir energia elétrica a partir do gás natural dentro do centro consumidor”, afirmou o governador. O edital, que será lançado pela EMAE, vai permitir os investimentos do setor privado, que viabilizará a construção e operação das usinas. Ultramodernas, elas vão garantir a diversificação energética, além de reduzir a emissão de poluentes.

Por meio de uma parceria entre a Comgás e a AES Eletropaulo, o governador também anunciou um programa de eficiência energética para o Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP, na capital. Também apresentou o projeto Gasoduto Rota 4, iniciativa privada que ligará a exploração de gás do pré-sal na Bacia de Santos até os sistemas de distribuição de gás do estado.

Do governo de São Paulo

 

X
07/07/2015